Após quatro anos a frente do Grupo Arteiros, Jordy Pablo comunica sua saída do Grupo. O idealizador do Arteiros surpreendeu a todos nessa última quarta-feira(20/07), quando anunciou a sua saída do Grupo depois de quatro anos. Pablo alegou se retirar do Grupo por razões pessoais e indicou três pessoas para substituí-lo nas funções que ele antes desempenhava no Arteiros. Anne Aline foi nomeada a nova presidenta, Samanta Gonçalves ficou como a nova diretora e Diogo soares ficou responsável por ministrar as aulas da oficina do grupo junto com Anne Aline.
"Pra falar a verdade já fazia um certo tempo: _Cerca de três meses_ que eu já vinha pensando nessa saída. Não estava conseguindo conciliar minha vida pessoal com o grupo." Diz Jordy Pablo.
*Saiba um pouco mais da trajetória artística de Jordy Pablo e sua passagem pelo Grupo Arteiros:
Jordy Pablo estreou no teatro no ano de 2002 no Teatro Lima Penante com o espetáculo "Casamento de Branco" de Altimar Pimentel. Em 2003 participou dos grupos de teatro: "Arte Legal" e "Tenda".Em 2007 fundou o Grupo de Teatro Arteiros e no ano seguinte tronou-se ministrante de uma oficina de teatro pelo Programa "Escola Aberta" (MEC) e de teatro e canto coral, pelo "Ciranda Curricular"(PMJP). Em 2010 voltou a sala de aula como oficineiro de teatro, só que dessa vez pelo Programa "Mais Educação"(MEC).Em 2011 tornou-se membro da Associação Cultural Cristo/Rangel a da Rádiol CCR.
*Jordy Pablo no Grupo Arteiros.
Peças que Jordy Pablo dirigiu e atuou no Grupo Arteiros:
- Cabocla Esperta (2007)
- Sem novidades(2007))
- Quem roubou meu futuro? (2008)
- Causos de família(2008)
- Casamento de Branco(2008)
- Todo dia é dia das Mães (2009)
- Intolerância (2009)
- Família Silva (2009) * apenas dirigiu
- Isso é coisa de pobre (2010)
Sem dúvida o personagem mais marcante de Pablo no Grupo Arteiros foi João Redondo de "Casamento de Branco". Quem não se lembra do jeito excêntrico e autoritário do capitão João Redondo? Mas, outro personagem marcante de Jordy, foi o Juninho de "Intolerância".
Obrigado por tudo, meus amados Arteiros!
ResponderExcluir